sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Sinastria _ casas 5 e 11





Olá a todos, esperando e desejando alegria e novidades!
Estamos no mês de Dezembro, signo de Sagitário, com o Sol, Mercúrio, Júpiter, Plutão e a proximidade da lunação em 09/11/07 neste signo. Esta Lua Nova estará em quadratura com Urano em Peixes e sextil Netuno em Aquário.

E porque comecei desta vez falando sobre lunações? Vocês devem estar estranhando num texto dedicado a sinastrias diferenciado da sequencia anterior. Mas esta lunação é importante demais para ignorá-la seja que tipo de analise façamos. Pois um signo solar é realmente ativado quando e após a lunação nele acontece. E esta promete... Se não for imediata será em seguida e com grandes surpresas e transformações, não só pessoais, mas para todo o planeta.
Júpiter entrará em Capricórnio, Saturno já se encontra em Virgem e Plutão despede-se de Sagitário, o fogo do entusiasmo, para entrar em Capricórnio também. A Terra e a terra serão exaltadas e terão a atenção de todos voltadas para as questões dos seus recursos reais, para a verdade da conquista merecida, do devido valor e reconhecimento do que é essencial para nossas vidas . Espero algum evento marcante acontecer no nível material, não apenas em nossa imaginação, pois esta lunação será ativada por Sol e Urano... E é neste ponto que entramos em nosso tema: o eixo 5/11do mapa, Leão /Aquário no zodíaco natural .



Esta é a polaridade no zodíaco correspondente aos signos Leão e Aquário, Sol e Urano. O Sol nosso luminar mais rico e importante, razão de existirmos, nosso self, representando a casa 5. E Urano, que eu considero como um 2° Sol, mas pertencendo a categoria da iluminação interna, esta destinada a iluminar não apenas o nosso ser, mas nos fazer brilhar a luz da consciência, trazendo a compreensão que somos parte de uma grande família, a humana, e tem por meta nos inserir, a todos, no contexto universal, nos dizer ás vezes de forma muito abrupta que não somos tão especiais assim...  Urano emite suas ondas elétricas e nos atinge, e percebemos que sós não somos nada, que precisamos uns dos outros, nos ensina o amor fraternal, a amizade, tão maravilhoso sentimento, tão difícil te-lo e mante-lo, pois se o Sol não entender que é necessário doar-se, integrar-se ao todo, para aí sim brilhar na sua singularidade no meio da multidão, seu refulgir não terá nenhum significado. A polaridade, a oposição, o contraponto, amor / amizade deve existir para as relações serem plenas. Amor sem amizade dura nada não, é fogo de palha, mas pode deixar marcas e feridas no corpo e no espírito.

Tanto no mapa natal como nas sinastrias, estas casas são belas, ricas, originais e criativas.

A casa 5 é onde há romance, namoro, amor, criação, gosto pelo belo, os filhos e toda obra criativa artística. A expressão e motivação do ser.
A casa 11, representa nossos amigos, o prazer de pertencer a um grupo , as honras e benefícios que recebemos por ter apresentado e realizado um bom trabalho na casa10, os netos e enteados, a alegria de sermos quem somos de verdade , com toda a originalidade da nossa individualidade, e onde é visto um segundo casamento, ou uma união numa idade mais avançada.
Sim, é na casa 11  em Aquário onde verdadeiramente brilhamos, por mais paradoxal que isto seja, pois se nos sentimos bem e em paz com o que e quem somos, expressando e enriquecendo a diversidade da vida com a riqueza do nosso eu particular livremente, sem pensar se isto irá impressionar aos outros ou não, então  atingimos um degrau a mais na evolução planetária, que é o que pede Urano.

Na casa 5 a relação é mais pessoal, é a sedução, o abrir da cauda do pavão para agradar o outro propositalmente, embora este propósito tenha uma das mais lindas intenções: a espontaneidade e inocência... O ser quem se é, sem pudores convencionais. O Sol emite luz e calor todo o tempo, é a sua natureza! Aquecer e entusiasmar e criar beleza.

Quando conseguimos equilibrar os princípios solar e de uraniano, podemos dizer que CONSEGUIMOS. Somos vitoriosos e felizes, pois belos e livres e amando a todos, estamos na verdade amando a nós mesmos e a vida. Eu sei...  É difícil, é um trabalho para todos os dias, se reconhecendo, se perdoando,  pedindo perdão, mesmo que seja no silencio do coração, o órgão humano regido pelo Leão, considerado o rei em quase todos os mitos e com muita razão não? O que seria de nós sem a luz, seu símbolo?

Nas sinastrias, quando encontramos planetas de um na casa 5 do outro,  principalmente se for Sol ou Vênus , há muito amor aí... É uma relação baseada na atração do puro amor, mostra também como serão os filhos do casal, sendo isto  influenciado pela posição do regente da casa, e aspectos encontrados nos 2 mapas individuais. E é claro que mesmo que não haja planetas nesta casa não quer dizer que não haverá amor, mas sim que outros fatores, tendências e afinidades estão atuando neste setor.
Mas a relação Sol de um com outro planeta pessoal é muito importante para haver a união significativa e estimulante.
Saturno em aspecto harmônico é um grande aliado também.É regente de Aquário junto a Urano, e denota a durabilidade do relacionamento.
As relações Sol/Lua mostram casamentos de fato. Principalmente quando são encontradas nos 2 mapas, de um para o outro e vice-versa.
As relações Sol/Urano, mostram um casal que respeita a individualidade do outro, ou assim deveria ser, pois se um deles, ou Sol ou Urano se irritarem partem cada um para sua casa... Os 2 possuem características de forte individualidade.


As relações com ênfase na casa 11, mostram que este casal preza a amizade. Estar sempre passeando, estabelecendo contatos com pessoas diferentes, enriquece a relação com novidades, aqui não tédio, aliás, o movimento é grande.
Pode mostrar também como serão seus netos ou se há enteados.
Mas o mais importante é a alegria de ser si próprio e aceito pelo outro tal qual é.

Para mim estas são as casas onde se é feliz.

Como estamos no mês de Sagitário, com aquela turma toda lá, e Júpiter expande tudo que toca (e pode ser considerado um apoio no mapa natal, quando o sol está muito aflito), resolvi fazer uma pesquisa sobre o Sol e descobri uma coisa linda que vou partilhar com vocês:

Na astronomia existe um termo para designar o trajeto do Sol, visto da Terra a cada dia, no mesmo horário e mesmo local durante o ano. Chama-se Analemma.

Esta figura  tem a forma de uma lemnicasta, aquele 8 horizontal, - ∞ -  que designa quem é mestre ou mago . Também parece um rosário, palavra composta pelo radical rosa, flor considerada perfeita e bela entre as belas, mensagem de amor para os enamorados... E isto quem faz é o Sol...  Visto desta forma lembra a mensagem de Urano, transformando pela evolução espiritual, a única capaz de poder entender o que significa a palavra amor...
Lembrando que Urano é o pai do amor, pois Venus Afrodite dele nasceu, surgindo na espuma do mar quando Saturno o castrou, e seus orgãos lá cairão do Céu...

Urano, Aquário, e casa 11 é o mais puro Amor...

Obs: Deixo o link da imagem acima, é um filme mostrando o trajeto animado do Sol, formando a lemnicasta, a Analemma: http://antwrp.gsfc.nasa.gov/apod/ap071204.html

5 comentários:

aly disse...

Como sempre, adorei o artigo sobre sinastrias. Estou colecionando todos! Muito obrigada e bjs!
Vc é fantástica!!!
Aly

Anônimo disse...

achei muito bonito o artigo que voce escreveu. gostaria de saber mais sobre a sinastria, tou pesquissando porque acho que estou apaixonada por alguém, mas ás vezez penso que é mesmo pura loucura! eu gostaria de entender um pouco mais se a senhora quissese falar nisto. muito obrigada!

Anônimo disse...

Olá, tudo bem? conheci seu blog hoje e adorei...tenho muitas dúvidas sobre sinastria, mas gostaria que vc me ajudasse em três delas, de um mapa composto: Primeiro, vênus sextil pluto significa filhos e predestinaçao? Lua na casa 5 também significa filhos? E veênus sextil marte, o que significa? Desde já agradeço. Muito obrigada!

Madalena disse...

Olá Anonimo

O espaço aqui não se presta a tirar dúvidas específicas, principalmente num mapa composto!!!
Mas te recomendo meu livro sobre sinastrias, tá lá encima da página, do lado da minha foto. Ou uma consulta :)
Obrigada pela visita. Abrçs

Anônimo disse...

Oi, Boa tarde!

na casa cinco quem é que ama? quem recebe ou leva os planetas na casa?

Postar um comentário

Bem-vindo ao Fio da Vida!

 
Copyright 2009 O Fio da Vida. Powered by Blogger Webmaster