sábado, 4 de abril de 2009

Einstein _ O desencapsular ...



Albert Einstein, nascido em 14/03/1879 às 11h30 – Ulm, Alemanha

*Se eu soubesse que seria assim, teria sido um serralheiro.*

Esta é uma de suas frases, que ao longo da narrativa citarei. Talvez seja a que mais expressa a decepção e contradição de sua vida. Einstein, um espírito libertário, revolucionário, criativo, criador, ao mesmo tempo um pacifista, foi o responsável pela criação da bomba H, em suas descobertas científicas sobre a divisão do átomo pesquisada com intuitos bem diferentes, mas no final sofrendo o lado negro de sua invenção.
Olhando seu mapa, há o trígono de Plutão em Touro na 11 a Marte em Capricórnio. Na 7 , regentes da casa 5 , e Marte sextil Saturno em Áries na 10... Por este aspecto ele seria mesmo um excelente serralheiro, saberia dominar e moldar metais com maestria... Mas sua criação atingiu uma profundidade inimaginável, também contida neste símbolo astrológico.

*A gravidade não pode ser culpada por a gente se enamorar.*

Nesta frase, eu olho pra sua Lua em Sagitário na 5 em quincunce ao AC Câncer e quadratura ao Sol em Peixes na 10 , estando a cúspide da casa 5 em Escorpião , Plutão e Marte em signos de terra , e Júpiter , o dispositor da Lua em Aquário na casa 9 ... Ah, ele foi um apaixonado pela vida e por tudo que atraísse sua atenção, e nesta frase está embutida a desculpa por sua inconstância amorosa, assim como a escolha inevitável pela liberdade; preferia pagar qualquer preço por ela a não vivê-la. Isto fica bem claro para alguém que renega a própria nacionalidade aos 15 anos .
E qual seria de fato sua relação com a família? Haveria uma imposição tácita, uma herança genética, pesando sobre ele para alcançar sucesso profissional, e ser o futuro responsável pela família? A relação com a mãe era agradável para ele? Acredito que não, com esta posição lunar, com Áries /Libra interceptados, no eixo 4/10, e um stellium fabuloso, incluindo Sol e Venus ocupando toda a casa 10, o obrigando naturalmente a ocupar uma posição de destaque e sucesso profissional.

*Cem vezes todos os dias lembro a mim mesmo que minha vida exterior e interior depende do trabalho de outros homens, vivos e mortos, e que devo esforçar-me a fim de devolver na mesma medida que recebi.*



Isto é a mais pura expressão de Sol, Saturno e Netuno na casa 10, e a casa 4 vazia, sendo ele o responsável por si mesmo , e quitando todo e qualquer débito cármico por ter vindo à nascer e em relação a tudo e todos... Seu AC Câncer e Saturno na 10 fizeram dele desde o nascimento ser o pai e mãe de si mesmo.
Há tantas contradições nesta personalidade, tantas dificuldades a vencer neste mapa, e um destino difícil de escapar.

*Os grandes espíritos sempre encontrarão violenta oposição por parte dos medíocres. Estes últimos não podem entender quando um homem não sucumbe impensadamente a prejuízos hereditários, senão quando honestamente e com coragem, usa sua inteligência. É mais fácil destruir um átomo do que um prejuízo.*

Eu li um pouco sobre ele antes de escrever este, mas não o suficiente para entender como alguém que só começou a falar após os 3 anos de idade , tendo um mau rendimento escolar básico , num repente , ainda muito jovem descobre leis do Universo , trazendo soluções para as ciências e tecnologias avançadas , e a física quântica.Ainda bem que o mapa natal explica... A demora para falar deve-se, a meu ver, a Urano na casa 3 em Virgem quincuce Mercúrio conjunção Saturno na casa 10 em Áries, denotando dificuldade , e medo de ser punido se não estivesse perfeito, o não estar correto, como se deve, e um dia irrompeu... Urano faz trígono a Netuno, e o mundo mental, as viagens transcendentais aliada a uma imaginação riquíssima, sem fronteiras, em seu mundo particular, deviam ser muito mais interessantes que o meio ambiente ao seu redor, então houve este refúgio e esconderijo seguro de sua imaginação se recusando a falar. Até chegar o momento da obrigação em ser ‘normal’, ou poderia ser pior, taxado de doente mental e encarcerado, excluído de qualquer convívio.

*A mente humana tem que primeiro constituir formas, independentemente, antes de poder encontrá-las nas coisas.*

*Cada um de nós visita a Terra sem ser convidado. Para mim é suficiente perguntar-me por seus segredos.*

*A ciência sem religião é aleijada; a religião sem ciência é cega.
Estes pensamentos não vieram de nenhuma formulação verbal. Raramente penso em palavras. Um pensamento vem e posso tratar de expressá-lo em palavras depois.*

Pura transfiguração e fulgor de Urano.



*A imaginação é mais importante que o conhecimento.*

*É possível que tudo possa ser descrito cientificamente, mas não teria sentido. É como uma sinfonia de Beethoven fosse descrita como uma variação da pressão de onda. Como seria descrita a sensação de um beijo ou o ‘te amo’ de uma criança?*

Esta era a forma/pensamento da mente /espírito privilegiados de Einstein, que sabia muito bem não podermos revelar através de palavras os mistérios da emoção sentida, alguns grandes escritores conseguiram chegar perto, mas uma vez a palavra tenha sido proferida ou escrita, esta perde a magia inerente da sensação e emoção realmente sentida, o corpo não está adequado para estas expressões. Para quem tinha Urano em oposição a Júpiter no eixo 3/9 nos signos Leão/Aquário, a telepatia era um dom natural e involuntário. A informação sobre estados afetivos alheios era aguda, como explicar tanta grandeza por palavras... o silencio é tantas vezes o vetor da maior eloqüência...Assim como a capacidade inventiva de aproveitar todas as possibilidades de uma época. Coube a ele realizar a mudança fatal na história da humanidade.

*A coisa mais perfeita que podemos experimentar é o mistério. É a fonte de toda divina ciência verdadeira.*

O possível serralheiro tornou-se um ícone, numa idade muita jovem, fazendo jus ao mapa como personalidade excepcional, e esta palavra comporta todos os conflitos, problemas e diferenciação da ‘normalidade’ nela implícita. Einstein usava os dois hemisférios do cérebro facilmente, em seguida formulava materialmente com maestria o fruto de sua capacidade, obtendo reconhecimento público e mérito. As cúspides do eixo 6/12 em Sagitário e Gêmeos, com Saturno conjunção Mercúrio na 10 em Áries , favorecendo as invenções ocultas e elaboradas no silencio de seu ser, trabalhadas pela mente superior de Júpiter na 9 em Aquário regente da casa 6.Suas invenções foram seus verdadeiros filhos, embora ele tenha tido filhos em seus dois casamentos e adotado uma filha.
Mas havia um destino inexorável o aguardando: O Yod formado por Saturno/Mercúrio sextil Marte em quincuces ao ápice da figura em Urano retrógrado na casa 3.

*O segredo da criatividade está em dormir bem e abrir a mente a possibilidades infinitas. O que é um homem sem sonhos?*
Tão simplesinho ele...

Em 1905, aos 26 anos de idade conclui e apresenta ao mundo sua teoria da relatividade, E=mc², Publicando as obras sobre os Efeitos Fotoelétricos baseado na física quântica de H. Plank e a Teoria Especial da Relatividade.
Que ele resumia assim:

*Quando nos sentamos com uma linda garota por 2 horas, parece que se passaram apenas 2 min, mas se sentamos em uma estufa quente por 2 min parece q foram 2 horas.*

Ou ainda quando uma mulher encantada com ele se oferece:

*Com sua inteligência e minha beleza teríamos filhos perfeitos, ao que ele contesta: A senhorita pensou na possibilidade do que resultaria minha beleza com sua inteligência?*

...esta é a Teoria da Relatividade...

Neste período de sua vida, Plutão e Netuno em transito estavam em sua casa 12, respectivamente em Gêmeos e início Câncer, o que me leva a constatar o quanto de grande incubadora para a imaginação e criatividade ficam exacerbadas com trânsitos dos planetas exteriores nela. E Urano na 6 foi o trabalho realizado diariamente , antes criado, ‘visto’ na psique. É curioso encontrar Saturno transito conjunção a Júpiter natal na 9... havia uma bomba para explodir sim...involuntária , mas ela crescia no útero da casa 12, gêmea contraparte dos outros benefícios de sua descoberta.
E assim houve o romper fenomenal do que esteve ‘encapsulado’ desde seu nascimento no eixo 4/10 Áries/Libra, com stellium interceptados, dos fundamentos das leis cósmicas e sua demonstração pública.
É curioso ver Kiron transito na 8 em Aquário , pois isto indica dor com as parcerias feitas . Mas ele cumpriu seu destino marcado pelo Yod, a intercepção de Áries, e Marte conjunto ao NN em Capricórnio na 7.
A Terra nunca mais seria a mesma.


*Espero que não sejamos um sonho que Deus sonha, ou nosso futuro será muito relativo.*

E neste momento estamos vivendo o transito de Júpiter em Aquário...


Mapa Astral de Einstein
Pesquisa Astro-databank

8 comentários:

  1. Madalena, exceto a bomba, o restante parecia tão consciente...até a pessoa especial que ele era, parecia saber, mas ele queria ser simples...

    ResponderExcluir
  2. Mas será que ele teve verdadeiramente culpa do uso que deram a essa bomba?
    Einstein era pacifista por natureza. Aliás ele próprio refere na sua biografia que cometeu um erro: "Eu cometi um grande erro na minha vida ... quando enviei a carta ao presidente Roosevelt recomendando que a bomba atómica fosse criada, mas houve uma certa justificação - o perigo de que os alemães a criassem primeiro. "(Clark, pg. 752)
    Teresa

    ResponderExcluir
  3. Não, claro q não teve culpa direta, proposital.
    Ou não deixei isso claro no texto?
    Acho q é mais um caso do criador q perde o controle sobre sua criatura...

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela referencia bibliográfica Teresa!

    ResponderExcluir
  5. nossa issoo me ajudou bastante para o meu trabalho do colégio.
    muito interesante

    ResponderExcluir
  6. Francisco Carlos da Cunha1 de maio de 2010 12:19

    Einstein não teve culpa. Devemos sempre lembrar que o ser humano é por natureza destruidor e qualquer um que inventar alguma coisa para ser usada para o bem, podem ter certeza que vai aparecer alguém dando uma utilidade destruidora para essa invenção. Infelizmente está no sangue essa necessidade de se sobrepor aos outros. Vejam no seu dia a dia, na escola, no trabalho, etc.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber de onde retirou o dado de 11h30 como sendo o oficial sobre o nascimento dele.Grata

    ResponderExcluir
  8. begining

    A referencia se encontra justo abaixo do mapa...
    Grata.

    ResponderExcluir