sábado, 5 de maio de 2012

Lua em Escorpião ~ Cheia ~ 2012


O Wesak.


A afinidade do elemento água produz mais atributos deste signo em quem tem a Lua nele do que o Sol.
A Lua em Escorpião sabe instintivamente tudo que se passa ao seu redor e relacionamentos, mesmo quando não quer sentir ou saber, e muito antes dos eventos acontecerem.
Lua em Escorpião é a alma do elemento terra, o signo de Touro. De alguma forma ainda inexplicável o corpo sente e nele guarda suas impressões. Por isso é fundamental estar sempre se purificando espiritualmente, para não se impregnar com energias alheias, e assim expressar os próprios sentimentos sem interferências ou invasões.


Não se mente para quem tem este signo, e geralmente pouco se precisa fazer para a verdade prevalecer; a própria vida se encarrega disso, misteriosamente... Como muitos não compreendem isso, julgam esse signo temível e falso... Não entendem ainda as leis da natureza e seus ciclos de inícios e fins.
Não entendem tão pouco que falsidade, politicagem e diplomacias consiste no que este signo mais abomina.
Escorpião não faz nada que não sinta de verdade. Dependendo do contexto do mapa natal pessoal, ele diz a verdade na cara de forma brutal, característica de sua franqueza e/ou usa de humor irônico ferino, ou então se cala, mas seu silencio é punhal afiado feito para cortar.
Evidentemente depende do estado evolucional, e ele tem 3: serpente, águia e anjo.
A serpente significa quando ainda se está muito preso à matéria, valorizando apenas o que se toca. É o estágio primitivo.
A águia, quando entende que precisa se libertar do jugo dominador das posses perecíveis. Estágio do começo do juízo de valor. Percepção de que se apenas matéria prevalecer, o resultado é ilusão e insatisfação.
E o anjo é quando ocorre a fusão entre matéria e espírito. O quinhão a quem de direito e de fato. Então o desejo é de união onde há paz.
Para Escorpião não é luxo viver sua essência, é necessidade.
Palavras chaves de Escorpião: necessário, essencial.
Lua em Escorpião é leal, amorosa, extremamente sexual. Este signo é fértil.
Esta é a Lua da vida e da morte, pois ao se entregar, abdica do controle e do medo, encontrando sua felicidade e plenitude. A casa 8 do mapa também tem essa característica.
É preciso aceitar aprender a morrer se quiser bem viver. Pois inúmeras vezes durante a vida Escorpião vai se deparar com rupturas e fins.
Como os grãos, como as lagartas em seus casulos de penitencia temporários, para renascer de forma mais rica e bela. Alegria da renovação insuspeita que se faz...
Assim deve ser para que o karma se transforme em dharma.
Executar até o fim o desígnio em potencial da alma.
Esta é a Lua das Moiras: Cloto, a que fia o fio da vida, deusa dos nascimentos e partos. Laquésis, a que enrola o fio no fuso, o transcorrer da vida em si. E Átropos, a que corta o fio, o término do ciclo de vida.
São três encerrando em si um único significado: a Natureza da matéria na Terra.
Tudo que é vivo precisa morrer para em outra forma renascer, se não é estagnação.
Por isso Escorpião sabe tão bem a hora de parar, usando apenas o poder que dispõe por si mesmo para forjar um outro trilhar.
Se temer o fim de uma situação estará impedindo seu próprio crescimento. Há temor do desconhecido sim, mas igualmente coragem para seguir. E como é linda a surpresa do luminoso verde brotando da escura terra...
Escorpião não deve compactuar com nada que fabrique uma falsa imagem de si mesmo, isso impede sua evolução e renascimento.
Escorpião perdoa, mas se vinga, e não regressa ao que perdeu o sentido.
Contudo nada se vai para sempre, de tudo sempre resta um pouco, então que seja o lado bom a perpetuar na memória das células, que irradiarão sem fim pelo cosmo sua vivencia...
[Aqui abro um parêntese pessoal. Um agradecimento profundo e eterno a minha mãe taurina, que tanta coisa me ensinou, e neste momento me ensina o maior e mais difícil, àquele que falamos da boca pra fora, mas que na hora da verdade é tão difícil viver: o desapego. Justo nessa Lua cheia tão próxima da Terra... Eu agradeço tudo. E a Mãe do Céu, eu rogo o Perdão e a Paz.]


A LUA CHEIA


Acontece em 06/05/12, às 00h36, aos 16°01’ de Escorpião.
Aspectos:
- Sol Touro oposição Lua Escorpião – Os poderes da matéria e do espírito se refletem e se igualam. Contraponto produtor da harmonia. O justo dar e receber.
- Grande trígono entre Sol em Touro, Marte em Virgem e Plutão em Capricórnio. Os dois últimos regentes de Escorpião. Muita ênfase no elemento terra, ativado mais ainda pela presença por transito de Júpiter também em Touro. Se o espírito (a razão) não aceitar se desapegar do que já não pode continuar existindo, a alma corre perigo em perder sua conexão divina.
- Marte em Virgem oposição a Kiron e netuno em Peixes – Marte já se afasta de Netuno permitindo melhor ação no que for preciso fazer, e se aproxima de kiron começando um processo de cura e purificação de corpo e alma.
- Vênus em Gêmeos trígono saturno em Libra e ´Mercúrio em Áries em oposição a Saturno em Libra – Essa combinação pode causar dúvida demais, a mente sentir como se fosse obrigada a querer uma resposta imediata aos seus anseios. No entanto é bom para conversar e expor pontos de vistas, desde que não degenere em discussão inútil, quando um não ouve direito o que o outro tem a dizer. Se amar, converse com calma e espere, pois agora tudo pode ser muito volátil, mudando de idéia logo a seguir. A menos que a situação há muito tenha sido ponderada.
Vênus regente de Touro tem dificuldades em se decidir, é motivado pela curiosidade, novidade, ou interesses momentâneos que podem não resultar no que espera em termos de futuro a longo prazo, é como se fosse um jogo, uma brincadeira, mas atenção nas apostas, pois Vênus ficará retrógrado e no signo de Gêmeos até 07/08/12. E a próxima Lua nova  coincidirá com a entrada do Sol em Gêmeos, mas será um eclipse anular e com aspectos bem difíceis. Miragens se produzirão em abundancia...
Bom, fui obrigada a adiantar cenas do próximo capítulo...
Então para evitar futuras decepções ou perdas, avalie bem com o que está lidando agora. Fazer o que achar melhor sim, mas sabendo bem do que se trata.
E não duvide da intuição, seu coração sabe se o terreno é sólido ou não.


WESAK


Reza a lenda que foi sob a Lua Cheia de escorpião que o poderoso príncipe Gautama recebeu sua iluminação espiritual, e optou por deixar suas riquezas materiais transitórias pela riqueza espiritual, a única que preserva de verdade a qualidade de vida natural em nosso planeta.
É claro que não faremos votos de pobreza, e não somos avatares, mas procurar viver o equilíbrio entre esses dois pólos da vida.
Desejo a todos uma próspera e duradoura colheita, com o que mais apreciarem usufruir, de acordo com cada dharma pessoal.
Ela virá com certeza, mesmo que ainda não seja visível ao nosso olhar.
Tarot da Deusa

♈ÁRIES – Hator – Prazer
Propício para vivenciar experiências físicas que antes povoavam apenas a imaginação. Ousar novidades, descobrir o que o faz feliz, e ao parceiro. Dê graças à vida!

♉TOURO – Sekhmet – Raiva
Se o desejo foi negado ou é impossível, se um ciclo chegou ao fim, deixe ir. Perdoe a quem for, e principalmente a si mesmo. Todos nós estamos aqui aprendendo. Errar ou acertar é o aprendizado em si. Procure o que lhe faz bem, abandone de vez o que nada rende, mas não alimente negatividades. O tempo trará o que procura e precisa.

♊GÊMEOS – A Mulher Mutante – Ciclos
Está amadurecendo com as experiências que serão muitas e variadas. Tudo é válido como vivencia, desde que saiba dar o devido valor a cada uma, nem a mais nem a menos que o merecido. Daqui a um tempo as respostas que procura serão nítidas.

♋CÂNCER – Morgana, a Fada – Ritmos
Pode estar cansada de tanto esperar, ou desiludida por relacionamentos insatisfatórios, tanto em amor quanto no trabalho. No entanto essa carta é explícita, fala de ciclos, e não há nada há fazer para o Tempo andar mais rápido. Faça o seu melhor, e quando o tempo for propício...

♌LEÃO – Bastet – Brincadeira
Brincadeiras sobretudo amorosas, flertes, jogos, provocações lúdicas, uma patinha arranhando levemente, chamando... Aproveite esse momento para se divertir. Quem sabe uma brincadeira não se torna um compromisso duradouro se tudo for leve, carinhoso.

♍VIRGEM – Pele – Despertar
Após um período inativo e vagaroso em praticamente todos os setores da vida, o movimento renasce com força total. Use seu poder de ação para regularizar todas as pendências. Vitória nos empreendimentos. Energia.

♎LIBRA – Pachamama – Cura/Totalidade/Sagrado
Um momento lindo para os librianos encontrarem senão a cura pelo menos a trégua em seus corações. Apaziguar dentro de si mesmo as idéias com justiça e amor, independente de quem for, ou da situação que se encontrar vivendo, uma forma mais flexível. E respirar, com os pés descansados no solo da paz interior.

♏ESCORPIÃO – Sheila Na Gig – Abertura
Me assustei ao tirar essa carta... É o reflexo da Lua atual mesmo! Fala para amarmos tudo que existe sob o Sol. Não só a beleza, a juventude, a riqueza, mas a velhice, a doença, a ferrugem, as marcas do tempo, os cabelos brancos, a vida como ela é, tal qual Nelson Rodrigues disse... Tudo tem sua beleza, basta ter olhos de ver. Para esta eu transcrevo do livro:
“Eu ilumino a minha vulva para todos verem
Eu abro bem o portal por onde tudo passa
A passagem para a vida
Eu digo: entre pelo meu portal
Abra-se ao que existe
Se você tem algo importante
Mostre
Para que todos possam ver
Eu sou a abertura para este mundo
O sagrado e o absurdo
O selvagem e o bárbaro
O audaz e o impudente
Eu sou a bruxa
Aberta por tantas voltas
Destruída
Isolada
Trespassada
Eu sou o portal para a Vida
E digo
Abra-o!”

♐SAGITÁRIO – Shakti – Energia
Momento propício para realinhar suas energias. Ter calma e confiança nos processos vitais. Os resultados materiais que almeja virão com o tempo, e com o devido equilíbrio espiritual. Conexão forte com o divino. O amor é a maior fonte de equilíbrio.

♑CAPRICÓRNIO – Durga – Limites
Imenso poder de ordem divina e física para definir seus limites e território. Decida o que e quem deve fazer parte de sua vida agora, para não ter surpresas desagradáveis no futuro. O Tempo é seu aliado, mas quem deve agir é você, sem temer nada nem ninguém. O espaço pertence a todos, mas dois corpos não ocupam o mesmo lugar. Força espiritual para encontrar seu campo de paz material.

♒AQUÁRIO – Eostre – Crescimento
Fase boa, de muitas possibilidades surgindo para seu crescimento. No entanto convém avaliar dentre tantas opções o que será valioso a longo prazo. Não deve se prender ou se restringir em situações por ser novidade. O que decidir agora terá longa duração, ou se romperá subitamente. Pense bem em todas as propostas antes de aceitar ou não.

♓PEIXES – Senhora das Feras – Relacionamento
Estará muito bem em seu ambiente se a última palavra for a sua. No entanto o mais importante é cultivar relacionamentos por amor e afinidade. Se for uma demonstração de força somente, as decepções não estão descartadas. Favorável para o amor e trabalho.

Fotos by May Lattanzio e Alexandra Muresan

18 comentários:

  1. Gostei!!! Quem sabe, sabe!
    Beijinhos minha querida.

    Paula Virgolino

    ResponderExcluir
  2. hahahahah

    Gostou né Paula? :))
    Bjos querida!
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa bússola para os próximos dias. Sábias palavras, Mada sempre generosa em compartilhar a verdade das Estrelas, com poesia e devoção. Um beijo carinhoso e que as Moiras tenham compaixão.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Katia!

    Sabe, as Moiras representam a Natureza... Somos nós que devemos ter compaixão ;)
    Feliz Lua cheia!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!!!

    Sempre muuuito bom!!!

    Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Adriana

    Beijo grande como a Lua :D

    ResponderExcluir
  7. Uauu

    o que dizer?? tenho a lua em escorpiao!

    Perfeita a definiçao

    ResponderExcluir
  8. Feliz Lua de Wesak a todos! Em especial pra vc, Madalena...Luz, Amor e Força Divinos.
    Abraço Fraterno,
    Marcia

    ResponderExcluir
  9. Gratidão Márcia!

    Sim, Feliz Wesak a todos!
    Paz*

    ResponderExcluir
  10. Sinta um abraço de conforto...

    ResponderExcluir
  11. Mada uma Querida !!
    Sempre nos trazendo o conforto e entendimento !!
    Feliz Wesak a Todos !!!

    ResponderExcluir
  12. Mada!
    Faz tempo que não comento, mas leio sempre teu blog.Uma lua cheia repleta de alegria para todos nós.

    Beijão,

    Rafaela

    ResponderExcluir
  13. Só falta um amor para ter essas grandes experiências físicas.Mas tá muito difícil de encontrar..

    Rafaela

    ResponderExcluir
  14. Enquanto o físico não rola, continua amando assim mesmo ;)Acaba pintando...
    Grata querida*
    Bjos Rafaela

    ResponderExcluir
  15. Achei magnifico!!! adoro ser de escorpião!

    ResponderExcluir
  16. Sempre em sintonia fina com as palavras...

    Perfeito!

    Próspera colheita!

    ResponderExcluir